sábado, setembro 03, 2005

Taxem também a estupidez

Qual será o motivo da aplicação da taxa da televisão para as empresas?
É assim que querem meter as empresas portuguesas competitivas?
Qualquer investidor internacional grande ou pequeno fica desmotivado ao pensar investir no nosso país, só a verificar o nível de fiscalidade. IRC, derrama em Lisboa e no Porto, electricidade das mais caras da Europa, telefone e Internet já nem se fala, combustíveis e auto-estradas, seguros e como se não bastasse têm que pagar por uma coisa que não usam, ninguém vai para o trabalho ver TV.
Eu sei que a RTP tem problemas financeiros, então não paguem à dna. Constança por ir lá falar barato mas bem pago, mandem embora a Ana Sousa Dias das conversas com o Marçelo, ele pode muito bem falar sozinho, não comprem transmissões de jogos da taça espanhola que não interessam ao país, baixem o valor dos prémios dos concursos, acabem com a RTPN que só está a fazer sombra a um verdadeiro canal de notícias, metam o canal 2: para a TV Cabo, ou metam publicidade, não admitam mais pessoal nos próximos 3 executivos, mas cortem os custos, não são as empresas que têm que pagar erros do Estado ou das próprias Administrações.
As empresas continuam em dificuldades financeiras, a maior parte das empresas em Portugal são PME´s, e todas elas têm que suportar na factura da luz a taxa da televisão, qualquer dia na água vem a taxa da pilula que o Campos Ferreira não quer comparticipar.
Estas medidas de encerramento de Empresas em 24horas é que não estão certas!

1 Comentarios:

Blogger AA said...

Caro abarrotado:

Taxar a estupidez seria perigoso porque dificultaria muito a vida aos estúpidos deste país. Depois seria necessário subsidiá-los. O Estado na sua imensa sabedoria subsidia-os à cabeça, taxando os estúpidos loucos o suficiente para empreender no país... >)

19:03  

Enviar um comentário

<< Home