sábado, fevereiro 18, 2006

Choque tecnológico e Marques Mendes III

BOYS

O encerramento de 60 escolas no Alentejo é lamentavél. Os miúdos têm agora que andar 30 ou 40km para terem aulas. Se andassem mais um bocadinho e passasem a fronteira talvez tivessem um ensino melhor.

O número de crianças é insignificante (em relação à quantidade de boys!)

sábado, fevereiro 11, 2006

Ainda as Presidenciais

Onde está Mário Soares? Não quer voltar a ser o perturbador nacional?
Dizem que Anacleto Louçã vale menos que o seu partido e que Jerónimo de Sousa vale mais que o seu. Mas para mim nenhum vale nada.
E Mário Soares vale mais ou menos que o seu?
Dizem que Alegre sem máquina conseguiu um milhão e tal de votos. Se Mário Soares não tivesse a sua máquina teria tido ainda um resultado mais humilhante! A máquina de Soares era o seu partido e o Governo.
Entretanto Alegre voltou ao Parlamento e ninguém o cala. Alberto Martins vai ter alguma dificuldade e até Sócrates. O Poeta vai tentar fazer em São Bento o que faria se o deixassem ir para Belém. É um acto de cidadania.
Voltei ao tema das Presidenciais porque amanhã poderia ser dia de segunda volta.

Ainda o Bill Gates

Lembram-se quando o Presidente dos Estados Unidos da América esteve em Portugal e as esquerdas acusaram o então Primeiro-Ministro de ter “servido um cházinho” a cada uma das figuras de Estado?
Agora veio cá o Bill Gates, e ficaram todos os ministros bloqueados, como acontece às vezes no Windows.
Um dia de manha liguei a televisão no Bom dia Portugal da RTP e estava o Ministro Mariano Gago a dar uma entrevista na porta do hotel, quem sabe em jejum, todo satisfeito porque ia ter o prazer de tomar o pequeno almoço com Gates. Gostei de uma questão da jornalista nessa manhã: “o que é o choque tecnológico?” Ao que o Ministro respondeu: “não é um choque é um plano” e tentou mais uma vez explicar o que é para este Governo um plano tecnológico.

o Inimigo do Público nº4

sábado, fevereiro 04, 2006

Já comprei!